• 8 de maio de 2010
pt_br

Semana Santa na Fazenda do Natal, Bahia

Éramos quase 50 durante a Semana Santa na Fazenda. Os preparativos iniciaram desde a quarta-feira limpando as casas, decorando a Igreja, preparando cada canto. Cada dia uma equipe de cozinha preparava a comida, fazendo com que este momento fosse também um lugar que nos revelasse algo do mistério que estávamos vivendo.

Na quinta-feira Santa, rezamos o terço com as crianças. Fizemos a elas, uma proposta, de que neste ano sacerdotal rezaríamos para todos os nossos sacerdotes. Que bonito foi escutar da boca delas os nomes de todos os padres que passaram por aqui! A Via Crucis foi organizada pelos adolescentes que plantaram cruzes de madeira em todos lados e prepararam muito bem as meditações.

JPEG - 92.7 KB
Marcelo (Voluntário de Pontos Coração) na adoração da Cruz

No sábado Santo, juntaram-se todas as mulheres para o «Ofício das mulheres» Esta tradição existe desde o início da Fazenda.

JPEG - 54.6 KB
Diane na onção da Cruz

Os textos, os cantos, a Unção da Cruz com um perfume lembrando a Unção em Betânia. O silêncio que reinava, o recolhimento, a beleza da natureza que nos rodeava, foi uma linda preparação para a Vigilia Pascal.

Irmã Leticia

Veja as Fotos :


Quinta-feira Santa: o Lava pés Padre Arnaud lava os pés de Diego Rafaela e Daniel Diego Rafaela Brenda Estefany Lindsay e Mayra, amigas das crianças Diego Evandro que organizou com os jovens o caminho da Cruz Veneração da Cruz, sexta-feira Santa Daiane Evandro carregando a cruz Cecilia (Arg), ofício das mulheres Fogo Pascal Pamela na vigília pascal Beatriz
Voltar para o início