• 29 de outubro de 2012
pt_br

Retiro dos jovens franceses de São Paulo

De 22 a 29 de setembro, dezesseis adolescentes franceses, cujos pais vivem e trabalham em São Paulo, viveram uma semana de retiro na Fazenda do Natal.

O objetivo era prepará-los para a crisma que receberão no dia de Pentecostes em 2013. O tema escolhido foi aquele do Credo, da nossa fé cristã, que Bento XVI nos incitou a redescobrir quando ele lançou o « ano da fé » em 11 de outubro.

O trabalho principal consistiu no aprofundamento de cada artigo de nossa fé. Filmes e apresentações artísticas, à noite, ajudaram a ilustrar, no mundo da arte, o que foi visto durante o dia.

Mas nem tudo foi trabalho intelectual: os jovens participaram de nossa vida de oração, da vida da Fazenda através do trabalho, assim como do nosso dia a dia nas casas. Eles nos acompanharam também nas visitas aos nossos amigos de Passagem, Menino Jesus e do Lar Vida. Também organizamos uma saída à praia de Guarajuba para que nossos amigos paulistas possam dizer que a Bahia tem realmente as praias mais lindas do Brasil...

Esta semana de convivência conosco foi um verdadeiro despertar espiritual para muitos. O que foi vivido foi algo de muito profundo, para bem mostrar que nossa fé é chamada a entrar em todos os aspectos de nossa vida e iluminar tudo o que somos na totalidade. A experiência foi muito positiva e constitue a confirmação da beleza de uma colaboração, cada vez mais estreita, entre a paróquia francesa de São Paulo e Pontos Coração.

Alguns desses jovens já disseram que querem retornar!

Pe Arnaud de Malartic

Voltar para o início