• 16 de dezembro de 2015
pt_br

Os 25 anos de Pontos Coração na Fazenda do Natal

Veja as Fotos

Domingo 13 de dezembro reuniu uma multidão de amigos dos povoados vizinhos e das cidades como Simões Filho, Camaçari, Candeias e Salvador, na Fazenda do Natal. Ao longo deste dia a alegria se via em todas as faces. A manha foi consagrada a uma magnifica conferência de nosso bispo Dom João Carlos Petrini sobre o tema da misericórdia: “A bula do Papa Francisco se chama ‘Misericordiae Vultus’, ‘O rosto da misericórdia’. A misericórdia não é um sentimento do coração de Deus. A misericórdia é um rosto: Jesus Cristo.”

Depois, todos participamos de uma bela Missa revestida de recolhimento num silêncio inabitual para cerca de 500 crianças e adultos que transbordaram o espaço da nossa igreja. O grupo de canto do povoado de Canta Galo animou a liturgia enquanto alguns músicos da Fazenda (2 flautistas, uma violinista e um violonista) surpreenderam e fizeram entrar mais profundamente no silêncio, interpretando uma música de Taizé e o Canon de Pachelbel. Durante a Missa, nosso grande amigo Pe Angêlo confessava uma fila de penitentes. Este dia foi também ocasião para o Pe Arnaud fazer as despedidas a seus numerosos amigos bastante emocionados. JPEG - 74.5 KB

Muitos de nossos amigos e todos nossos voluntários e consagradas trabalharam durante muitas semanas para organizar este dia, seja para cozinhar, para convidar, para o som, a organização da corrida de argolinha que aconteceu durante a tarde e tudo isso pleno da alegria de servir.

Toda tarde também foi animada por jogos para as crianças inclusive o Pau de Sebo que encerrou o dia entre risadas. Os cavaleiros partiram, os ônibus e carros das cidades e povoados transportando todos nossos amigos. Que alegria transparecia no rosto de cada um! Que misericórdia oferecida a cada um que um dia como este!

Quanto a nós, os habitantes da Fazenda, nós nos perguntamos por qual milagre nós pudemos participar de um tal evento onde cada um pode oferecer o melhor de si para a Sua maior glória, e receber esta alegria que ultrapassou todas as nossas expectativas.


Voltar para o início