• 10 de outubro de 2014
pt_br

Os 20 anos do Ponto Coração da Romênia

O Ponto Coração da Romênia acabou de festejar seus 20 anos de presença em Deva. Segolene e Carine (ex-voluntárias, fundadoras da nossa casa de Deva) chegaram para a festa. Com o álbum da missão delas, percorreram os bairros, buscando nos olhares e nos sorrisos, o rosto dos seus amigos.

Segolene transbordava de alegria. Indo buscar Carine na estação de trem de Deva, ela se deparou com uma antiga grande amiga cigana chamada Tanti Mîndra, que a reconheceu logo de cara quando a avistou e disse: “Veja estas, são minhas filhas. Sim, olhe para elas, elas voltaram”.

Assim passaram esses dias de encontro que nos ajudaram a fazer memória do tesouro do nosso carisma, uma amizade gratuita para todos: húngaros, ciganos, ortodoxos, gregos ortodoxos e católicos romanos, protestantes, numa alegria que nos une a todos.

JPEG - 67.8 KB
Voluntários, crianças e Padre Ghilherme em Deva, Romênia

Pe. Guilherme, Moderador Geral de Pontos Coração veio participar da nossa alegria. Deixou a última palavra a um de nossos amigos: « Durante estes 20 anos, vocês foram para mim, como uma mãe, um pai, irmãs... Vocês me ensinaram a sorrir nos momentos de choros e vocês me consolaram quando o mundo me ofereceu a dor. Muito obrigado por tudo, pelo o que vocês são, pela vossa existência, eu gosto muito de vocês. » Radu.

Martha Mammani


Voltar para o início