• 21 de maio de 2011
pt_br

Os 15 anos de Aparecida

Em agosto de 2002 chegou uma menina de seis anos na Fazenda do Natal: Maria Aparecida. Isso aconteceu depois que um juiz decidiu deixar ela livre dos maus tratos, que a mesma sofria desde seu nascimento. Ela tem uma pequena particularidade: é autista. No inicio foi difícil para Aparecida encontrar esse caminho de liberdade. Tivemos que canalizar esse comportamento exagerado, o qual ela acumulava, a sua violência, seus murros, mudanças de humor. Tivemos que nos aproximar dela e fazer com que ela se aproximasse de nós também.

Nove anos se passaram, nove anos de vitórias e derrotas sobre a sua doença, nove anos de risos, de choros, vimos o seu desabrochar, não mais uma terra seca, mas uma flor com sede de amor. Hoje, Aparecida festeja seus 15 anos e ela se tornou uma moça com seus desejos próprios, suas dúvidas, sua alegria de cantar, dançar, fazer compras...

JPEG - 70.2 KB

Para o seu aniversário, bastou um pouco de maquiagem, um vestido bonito para que todos os moços reunidos desejassem dançar com ela. Foi uma festa linda com um bolo gostoso, com 15 velas que Aparecida não ficou sem apagar. Era o aniversário dela, mas fomos nós quem recebemos os presentes, seus sorrisos distribuídos sem medida, pois ela se sentiu por fim muito amada.

Lucas

Voltar para o início