• 2 de agosto de 2010
pt_br

Onze franceses de ‘Coup de Pouce’ se dedicam as obras da fazenda

Alexandre na cozinha

As duas últimas semanas de julho, nossa equipe de Coup de pouce foi acolhida na fazenda para dar uma ajuda nos projetos mais urgentes.

JPEG - 44.6 KB
Anne-Sophie e Aurélie no refeitório

‘Coup de pouce’ é uma associação francesa que foi fundada há dez anos. Cada ano, jovens que desejam aproveitar suas férias para ajudar em uma entidade humanitária, saem para um país estrangeiro.

Antes de sairmos, nos reunimos três vezes para preparar a viagem e nos conhecer melhor. Nós estávamos todos felizes de ir para Pontos Coração. Essa obra, sempre a escuta do povo que a acolhe, ia nos transmitir a cultura, o amor ao país e nos fazer encontrar as pessoas para as quais íamos trabalhar. Desejávamos também viver a espiritualidade tal qual Pontos Coração nos propunha.

JPEG - 43.7 KB
Elodie

Quando chegamos na fazenda, o acolhimento foi muito caloroso e as crianças nos esperavam com impaciência! Padre Arnaud nos apresentou Pontos Coração, a fazenda, o Brasil. Irmã Letícia cuidava da hospedaria e Cristiano tinha preparado as obras em que íamos trabalhar. Não foi fácil para ele escolher o mais urgente! A fazenda já havia iniciado alguns projetos. Nossa contribuição se concentrou no refeitório onde todos almoçam e também na instalação elétrica da escolinha. As casas se desgastam tão rápido que é preciso, sobretudo de mãos para as restaurações.

JPEG - 76.2 KB
Alexandra, Lucia, Beatriz e Catherine

Todas as famílias participam de nosso acolhimento e todos os dias somos convidados nas diversas casas para o café da manhã e o jantar. Os voluntários do Ponto Coração da Coroa, que fica a meia hora de lá, nos convidaram para conhecermos o bairro e os amigos deles.

E assim que chegando para dar uma ajudinha, descobrimos um lindo jeito de viver. Deixamos o refeitório bonito, a escolinha com a eletricidade bem instalada e voltamos apaixonados pelo Brasil.

JPEG - 52.2 KB
Pamela e Aurélie
Camille

Voltar para o início