• 26 de janeiro de 2012
pt_br

Missão em Passagem dos Teixeiras com a comunidade Pequeno Rebanho do Rio de Janeiro

A comunidade do Pequeno rebanho

“É impossível encontrar Cristo, e não O dar a conhecer aos outros. Por isso, não guardeis Cristo para vós mesmos. Comunicai aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé; necessita, sem dúvida, de Deus” (Bento XVI, JMJ Madrid 2011)

Entre os dias 17 á 26 de janeiro, 10 membros da comunidade Católica “Pequeno Rebanho” com sede no Rio de Janeiro deixaram sua cidade para vir de missão aqui na Bahia, no povoado de Passagem dos Teixeiras. O objetivo era simples como o evangelho: anunciar o amor de Deus, permitir que tantas pessoas deste lugar possam fazer a experiência de um Deus que vem lhes visitar pessoalmente. Indo de dois em dois como o Senhor recomendou a seus discípulos, a comunidade “Pequeno Rebanho” junto com membros de Pontos-Coração percorreram as ruas de Passagem, visitando as casas uma por uma. Aproveitaram para convidar para as atividades que iriam realizar a cada dia na Capela: as missas diárias, os momentos de adoração e a reza do terço, os tempos de oração mais específicos (para os idosos, as famílias, os doentes...).

Uma tarde foi organizada também para as crianças e 70 responderam ao chamado de participar das numerosas atividades propostas (entre elas uma representação do pequeno Davi vencendo o gigante Golias!). Duas noites de louvores também permitiram fortificar o Grupo jovem e unir cada vez mais os diversos membros da comunidade de Passagem. Enfim, foi um grande momento de doação, de sim da parte dos missionários como da parte dos fiéis de Passagem que nos receberam com grande carinho. Todos juntos experimentamos o quanto o Senhor esteve no meio de nós assim como “o nosso coração ardia quando Ele nos falava no caminho” (Lc 24, 32).

Padre Arnaud de Malartic


Com as crianças, em Passagem dos Teixeiras Na Igreja de Passagem Pe Arnaud e crianças Batismos Comunidade do pequeno rebanho Os missionários... Com os jovens
Voltar para o início