• 8 de fevereiro de 2013
pt_br

Fundação do Ponto Coração no Japão

Sylvie Muller, missionária no Japão, nos conta os primeiros passos do novo Ponto Coração em Sendai.

Desde o dia 8 de outubro moramos em Sendai, uma cidade situada à trezentos kilometros de Tókio. Essa cidade é bem conhecida por causa do Tsunami que a destruiu bastante. No momento moramos numa casa bonita de estilo japonês. Essa casa esta situada entre um orfanato e um lar de acolhimento para mulheres e crianças vítimas de maltratos.

JPEG - 55.9 KB
© P. Anel - Crianças do orfenato de Sendai (Japão), janeiro 2013

Para nos familiarizar cada vez mas com a língua japonesa, nos dirigimos diariamente para uma escola na cidade. É um curso intensivo de três horas e meia por dia. Interessante é que os alunos vem de todas as partes do mundo, especialmente do Vietnam e Nepal. Eles vem geralmente para estudar a língua, e trabalhar com o objetivo de enviar dinheiro à família. O ambiente nessa escola é muito amigável e familiar.

Nossa nova amiga Yumi San é uma artista que faz vitrais. Com o seu casamento, ela iniciou uma ligação muito próxima com Deus. Ela tem duas filhas e uma delas, é cozinheira em Tókio. Yumi expôs suas obras em Paris e atualmente ela expõe em Tókio numa grande biblioteca. Ela gostaria de aperfeiçoar o seu francês e para isto nos encontramos, de vez em quando, para praticarmos francês e japonês. Estamos muito felizes porque cada vez mais nossa amizade vai desabrochando.


Voltar para o início