• 5 de dezembro de 2013
pt_br

Fundação de uma nova casa na Grécia

Após a crise de 2008, a Grécia está em destaque nas mídias com numerosos artigos sobre o endividamento do pais e os problemas sociais que ele gera, especialmente o alto índice de desemprego: 28%. É esta situação dolorosa que nos levou a desejar uma fundação neste pais.

JPEG - 59.9 KB

Os primeiros voluntários se instalaram em Atenas em 6 de novembro: 3 franceses (Maria Pia, Marie e Ludivine) e 2 romanos (Irina e Vincent) acompanhados do padre Gonzague. O Ponto Coração São João de Patmos está situado a 30 minutos a pé, ao norte do centro da cidade. No bairro tem gregos, mas também numerosos imigrantes do Congo e da Nigéria que vivem numa situação muito precária. As famílias gregas mesmo sendo discretas, queixam-se da crise com a falta de emprego e os inúmeros impostos que o governo colocou como paliativo do déficit. No momento a missão de Ponto Coração além de visitar a família do bairro é visitar um lar que acolhe pessoas deficientes, um centro para crianças e adolescentes refugiados vindos da Síria e do Afeganistão, um outro centro que acolhe mulheres e crianças e um abrigo de idosos.

JPEG - 33.3 KB

«To spiti tis kardias inai stis Ellada!“ Para aqueles que ainda não falam grego, eis a tradução: Pontos Coração chegou à Grecia. Aleluia!


Voltar para o início