• 5 de abril de 2013
pt_br

Fotos e vídeo do Show UNITY

Na quinta feira, 4 de abril, um show solidário de grande qualidade teve lugar no Instituto Feminino da Bahia, organizado pela Associação Pontos Coração. As cantoras Madeleine Frantzen e Lu Santana se apresentaram com um repertório muito diverso, encantando o público presente.

Madeleine é suíça, formada no prestigiado Conservatório de Musica de Genebra. O repertório de jazz escolhido por ela foi uma expressão muito comovente do sofrimento, da dor, da ternura e do amor que habitam o coração humano. Um bom exemplo disso foi a interpretação da canção “La complainte de la Seine”, do compositor Kurth Weill. Madeleine foi acompanhada por Aline Falcão, pianista, atual Coordenadora da Orquestra Castro Alves.

Lu Santana é baiana, dona de uma interpretação forte e marcante. A alegria de cantar é notória na sua interpretação. O repertório de música popular brasileira permitiu ao público uma participação ativa e entusiasta. Carlos Augusto Andrade a acompanhou magnificamente no violão.

A terceira e última parte da apresentação reuniu as vozes das duas cantoras com seus estilos pessoais, numa interpretação original e inédita de três peças brasileiras muito conhecidas: o “Corcovado”, “A garota de Ipanema” de Tom Jobim, e para finalizar “Você abusou” de Antônio Carlos e Jocafi.

Fotos:

© Luc Lunel

© David Matos


Alzira e Ir Laetitia Madeleine Frantzen e Aline Falcão Lu Santana Carlos Augusto Nunes Galvão
Voltar para o início