• 6 de setembro de 2013
pt_br

Dona Joselita, a cara do Pontos Coração

Dona Joselita, mãe de 3 crianças morou 13 anos na Fazenda do Natal

1- Como você chegou na Fazenda do Natal? O caminho saindo do meu povoado e indo para o sitio familiar passa pela Fazenda. Vi pessoas diferentes, de línguas diferentes. Naquela época, criava uma menina, Delvita, que sempre ia brincar com outras crianças na Fazenda e tomar banho no lagão... Finalmente, Delvita foi morar lá e eu fui visitá-la. Passando uns 5 dias na fazenda, me surpreendi perguntando ao Padre Guilherme se eu também podia ficar. Estava diante de um paraíso!

JPEG - 129.3 KB

2- Um grande acontecimento que te tocou? Uma mulher, Kelly, chegou na Fazenda com um recém nascido desnutrido. Eu estava grávida de João Lucas e esperava Kelly dar à luz para poder dar leite a seu nenê. Ele morreu. Mas nunca vou esquecer a preocupação grande de Kelly, o seu olhar tão profundo e triste.

3- A Fazenda descrita em uma frase sua? A Fazenda, um lugar que me acolheu muito bem e que tem Jesus muito presente.

4-Você acolheu crianças na sua casa. O que você aprendeu delas? Eles me ensinaram a viver com cada um que é diferente, quer dizer, conviver e amar as pessoas do jeito que são. Conheci muitas pessoas, aprendi muitas coisas, a amar mais a mim mesma, a criar melhor meus filhos, aprendi a ter paciência.

5- Qual é a sua tarefa preferida? Por quê? Claro que é cozinhar, porque as pessoas gostam de minha comida e me oferecem sorriso e obrigado! Me dá então vontade de recomeçar o dia seguinte!

6- Uma pessoa ou uma criança que te fez crescer? Estefany, 10 anos, que é um pouco especial. Ela dá muito trabalho, sofre com tantas feridas. Mas, olhando para ela, me surpreendi a crescer.


Voltar para o início