• 11 de novembro de 2016
pt_br

Aniversário dos 25 anos do Ponto Coração da Ensenada-Perú

O Ponto Coração São Martin de Porres da Ensenada, Lima, Peru celebrou seus 25 anos de presença no dia 16 de Outubro. Este foi um dos primeiros Pontos Coração de América Latina. Esta foi uma ocasião de reunir todos nossos amigos do bairro e da cidade de Lima para uma Missa em ação de graças por estes lindos anos de amizade e de presença junto aos mais necessitados.

Após à Missa, todos foram convidados para partilhar um jantar festivo preparado com muito desvelo por nossa querida Señora Julia, que servido pelos missionários, alguns amigos e as irmãs. O momento mais emocionante ocorreu com os depoimentos de nossos amigos do bairro.

Vários antigos missionários tinham mandado vídeos para saudar os amigos. Foi um belo momento: os olhos de uns e de outros se iluminavam na hora que reconheciam os voluntários com quem tinham convivido; as crianças dançavam nas cadeiras vendo os rostos familiares. Um bolo gostoso oferecido para o aniversario do Ponto Coração da Ensenada concluiu a nossa noite. Pequenos e grandes voltaram para casa com o coração agradecido e feliz pela amizade partilhada durante 25 anos.

Nesta ocasião, Maria Laura, antiga missionaria peruana realizou um vídeo sobre a missão do Ponto Coração da Ensenada que apresentamos em seguida.


Voltar para o início