• 17 de junho de 2011
pt_br

A vida no essencial

A vida no essencial

JPEG - 41.7 KB
Missa de Festa, João Lucas e Daniel..., 2010

«Fiquem sempre alegres e orai sem cessar» - A oração comunitária cotidiana, com a Missa, os ofícios da Igreja, com o terço, e sobretudo a adoração eucarística ritmam a vida da fazenda e constituem a base de todo o edifício.

JPEG - 45.1 KB
Artenesato na Fazenda

Trabalho na Fazenda - A vida equilibrada de trabalho (rural e artesanal) ajuda o crescimento humano e a santificação pessoal. Assim cada um recebe uma responsabilidade, nas atividades com as crianças, ou no artesanato de ícones, de velas,na fabricação do pão, ou no trabalho da horta… além das pequenas tarefas de uma vida simples sob o olhar de Deus : lavar roupas, cozinhar,etc.

JPEG - 98.8 KB
2010

Uma vida de família - A vida de comunidade é por excelência a escola da Misericórdia. É preciso um verdadeiro acolhimento da pessoa e da sua história, das suas riquezas e pobrezas, dos seus sofrimentos. Essa “hospitalidade do coração ” é um chamado a viver o perdão, a sempre doar e receber.

«Vinde e vede»

A Fazenda acolhe a todas as pessoas que desejam aproveitar do silêncio e da oração do lugar para fazer um dia de recolhimento, ou participar de um encontro espiritual.

A Fazenda acolhe também a todas as pessoas interessadas em entregar-se durante um tempo neste lugar ou num Ponto-Coração, já passaram pela Fazenda mais de 400 voluntários, entre eles também Sacerdotes, Religiosas e Leigos consagrados.

JPEG - 112.6 KB

Voltar para o início