Pontos Coração do Brasil
Pontos Coração do Brasil
Página inicial

A Fazenda do Natal

Tel: (071) 3199 2749

Cel: (071) 8800 0271 / (071) 9913 5015

Mapa de acesso

Um lugar para renascer

A 40 km de Salvador, em plena natureza, vivem juntos, num pequeno lugarejo, cerca de 40 pessoas : voluntários e consagrados, casais e famílias, crianças, pessoas idosas e deficientes.

A Fazenda do Natal foi fundada no dia 8 de dezembro de 1992, pelo Pe.Thierry de Roucy, fundador da Obra Pontos Coração. No centro da experiência, o Amor, princípio de um verdadeiro crescimento, e o desejo comum de renascer. «Não se espante, se eu digo que vos é necessário nascer de novo.» (Jo.3,7)

Assiste o slideshow histórico da Fazenda do Natal

O objetivo é de oferecer à famílias e crianças de deixar o contexto difícil do bairro onde vivem e prosseguir sua caminhada num ambiente de vida comunitária que reuniria Amigos das crianças, famílias, crianças da rua, doentes...

O objetivo é de oferecer para cada um deles, no nível humano, familiar e social, perspectivas mais sadias que aquelas do bairro menos favorecido, que normalmente se reduzem à violência, à droga, à prostituição, à rua. É feita a proposta de uma vida mais equilibrada, partilhada entre a oração, o trabalho e a educação.

A Fazenda do Natal, lugar de retiro

Capela da Fazenda do Natal

Leia o artigo: A vida no essencial

Veja o video


Festa das crianças 2011, Fazenda do Natal Diego e Jamili, 2011 Aparecida e Rose Weberton Rafael e Priscila Brasil- Fazenda do Natal Brasil 2013 Daniel e Cecilia Mariana e Duda, Fazenda do Natal Pe Christian e Miguel
Voltar para o início
Artigos relacionados