• 31 de outubro de 2014
pt_br

20 ANOS DO PONTO CORAÇAO SAGRADA FAMILIA FESTA DA AMIZADE

Jovens acolhem os convidados

Domingo 26 de outubro de 2014, o Ponto Coração Sagrada Família festejou seus 20 anos de presença no bairro da Coroa da Lagoa, Simões Filho. Floriano, voluntário neste Ponto Coração, nos fala deste dia de festa:

Veja as fotos AQUI

Tudo está pronto? A decoração? OK. O vídeo? O som? OK. O bolo? OK também! Então a festa pode começar! São às duas da tarde e o sol ainda está forte. As bandeirolas brilham igual a um arco íris.

JPEG - 153.9 KB
Os amigos batem ’Parabéns’!

Para seus 20 anos, a pequena casa do Ponto Coração de Simões Filho se revestiu de beleza com calorosas cores de amarelo e vermelho. Os convidados chegam pouco a pouco e a complementam! Nossa casa pode ficar orgulhosa, mas por fim, o que ela tem de mais lindo é bem a sua alma. E aqueles que a revelam melhor são os nossos amigos...

Na sombra da casa rezamos o Terço. Nada melhor do que orar com um coração de criança à nossa Mãe de ternura, para iniciar uma tarde de festividade. Depois do terço, Pe. Guilherme introduz e dá a palavra à Nalvinha: “Conheci o Ponto Coração com 18 anos, tive uma criança e o pai foi embora. O que mais me doeu foi não poder mais comungar. Mas os amigos das crianças me ensinaram a comungar dum outro modo, adorando o Santíssimo. Eles estavam presentes também na morte da minha mãe. Tinha pedido para eles rezarem e fiquei tocada porque orações do mundo inteiro se elevaram para ela.” A voz dela está cheia de emoção. Sentimos nela uma gratidão imensa. Logo depois, uma música estranha e sublime... Estranha porque tão rara no bairro. Acordes melódicos de contrabaixo e violinos. Sublime porque sinal de esperança, na participação de duas adolescentes do nosso bairro.

JPEG - 184.5 KB
Regiane e Jamili

Chegou a hora de partilhar o bolo! Enorme! Batemos Parabéns... Depois subimos todos na laje para assistir a um vídeo, memória dos 20 anos de presença na Coroa da Lagoa. As fotos passam e as pessoas gritam: “olha, é você!”. Um momento de emoção forte.

JPEG - 158.4 KB
Anna, Mariana, Hortensia e Floriano

Logo depois, todo mundo se senta e inicia a Santa Missa, com a presença do nosso Bispo, Dom João Carlos Petrini, em ação de graças pelos 20 anos da nossa casa e também pela despedida de Mariana. A homília simples cativa as crianças que respondem às perguntas e aos outros também. Até que dona Anna fala uma bela verdade no meio da homília: “O que me toca mais, é a beleza.” Agradecemos a Mariana por um ano e meio de doação de si e de entrega total de tudo ao Senhor. Dom Petrini lembrou que, “Aquele que pertence nunca fica sozinho”. Temos como prova todos esses amigos reunidos hoje.

JPEG - 119 KB
Dom João Carlos Petrini

Ao fim da celebração, alguém falou que temos sorte de viver um dia assim com todos os amigos. Emerson corrigiu: “Não é que temos sorte, somos privilegiados!”


Voltar para o início