• 17 de janeiro de 2008
pt_br

O que é, um Amigo das Crianças?

Os Amigos das Crianças são jovens atraídos em dar pelo menos catorze meses a Deus e aos mais rejeitados dentre os homens, buscando Cristo em cada pessoa encontrada. «Estes jovens serão antes de mais nada buscadores de Deus» (Pe. Thierry de Roucy).

Eles encontram a força na fonte da oração comunitária e da adoração, lugar privilegiado do encontro com Cristo. Tem por missão partilhar da vida cotidiana dos menos favorecidos. Cada Amigo das crianças adere a Carta da Obra, comprometendo-se a:

- tornar-se discípulo de Jesus; - entregar-se numa vida de oração fiel e séria; - crescer numa vida de comunidade alicerçada no perdão e respeito mútuo ; - colocar-se na escola dos mais pequenos e mais pobres, para entregar-lhes tudo o que Ele é.

Tornar-se um Amigo das crianças

Não é necessário de nenhuma experiência profissional para tornar-se um Amigo das crianças. É preciso apenas ter boa saúde física e moral. Porém, é indispensável um período de discernimento e de formação antes de qualquer compromisso. Aquele que tem o desejo de ser um Amigo das crianças, de responder ao chamado de Deus para doar, ao menos, catorze meses de sua vida para servir aos mais rejeitados, precisa passar por um período de discernimento, participando dos Encontros de Formação preparados, especialmente, para que se conheça mais sobre a Obra e seu Carisma.

Deseja conhecer mais da Obra ou fazer esta experiência?


Voltar para o início